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10 tendências em mídias sociais para 2023

Foco em machine learning no Tik Tok e anunciantes B2B no LinkedIn estão entre as listadas pela consultoria de performance digital


Fonte: Banco de imagens Canva

As mídias sociais têm um impacto significativo na maneira como as pessoas se comunicam e interagem. Essa tendência não é diferente para o marketing digital. De acordo com dados levantados pelo Sprout Social, o usuário médio passa cerca de 151 minutos por dia ativo nas plataformas, fato que as torna essenciais para as empresas que desejam expandir seus negócios.


Neste sentido, não é somente imprescindível utilizar as plataformas digitais para potencializar as estratégias de marketing das marcas, como também é importante que estejam cada vez mais atentas às tendências e às novidades do ambiente online. Pensando nisso, a Labelium, consultoria de performance digital para empresas de luxo, turismo, moda e beleza, reuniu 10 das principais inovações de diferentes plataformas:


Tik Tok:


1. Teste de otimização para vídeos de 15 segundos

Ao se adaptar às necessidades do mercado e dos consumidores, o Tik Tok está focado em aumentar a retenção dos anunciantes e lançar o objetivo de mídia de otimização com foco em 15 segundos, assim como já é possível realizar no Youtube.


2. Foco em Machine Learning

O Tik Tok tem realizado beta testes do seu formato de campanhas com foco em compras otimizado por machine learning e Smart Performance Campaign.


3. Chegada de carrosséis

A plataforma começou a realizar testes do formato que já é sucesso no seu conhecido concorrente Instagram.


Pinterest:


4. Proteção de usuários menores de 16 anos

Com o intuito de aumentar a segurança quanto ao consumo de conteúdos impróprios por menores de idade, o Pinterest está adicionando novos elementos de segurança à plataforma.


Linkedin:


5. Atualização em Audience Network Campaigns

O LinkedIn está expandindo a possibilidade de inserção de anúncios em sites parceiros da rede. Além disso, também está fornecendo maior controle aos anunciantes por meio do Brand Safety Hub.


6. Interesse em serviços

A nova segmentação está disponível para alguns países, o que deve abrir maiores possibilidades para anunciantes B2B dentro da plataforma. “A tendência aqui é ver, cada vez mais, as plataformas tendo comportamentos aplicados à venda e compra de mídia”, opina Gustavo Frango, Country Manager da Labelium.


7. Thought leader ads

O LinkedIn está lançando um novo formato que permite a promoção de conteúdos de colaboradores específicos das empresas.


Meta:


8. Testes de criativos em Meta com Advantage+

Já é possível realizar testes nas campanhas Advantage+ nas propriedades da Meta (Facebook e Instagram). O Advantage+ é um produto da meta que utiliza machine learning, similar ao formato Performance Max do Google, para encontrar os usuários mais propensos a comprar.


9. Anúncios de lembretes no Instagram

A Meta está lançando, aos poucos, uma funcionalidade de anúncios de eventos no Instagram, que permitirá ao anunciante veicular lembretes de eventos e outras datas relacionadas à marca, como promoções de um dia, por exemplo.


10. Anúncios de search no Instagram

A rede social está realizando o rollout dos seus anúncios de busca – o que deve gerar um impacto bastante interessante na performance dos anunciantes na plataforma. A Meta segue a tendência do seu concorrente, TikTok, que também está de olho no comportamento de busca da sua base e como poderá monetizar essa função.


“Como uma consultoria de performance digital, a Labelium entende que é preciso estar a par das inovações das redes sociais de forma a educar o mercado e as empresas a desenharem campanhas e estratégias específicas para cada plataforma, assim como adaptá-las a depender das necessidades e objetivos de negócios das companhias”, finaliza Franco.

 

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