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Como atrair novos usuários e aproveitar o melhor momento do e-commerce brasileiro

SHAREit destaca ações que podem ser adotadas por marcas para atraírem novos clientes junto com investimento em publicidade


Fonte: Banco de imagens Canva

Com o Dia do Cliente se aproximando no próximo 15 de setembro, as marcas podem aproveitar a oportunidade para estreitar a relação com os seus consumidores e também atrair potenciais usuários. De acordo com a data.ai, os brasileiros passam em média 5,4 horas em dispositivos móveis, sendo que em 2021 foram totalizados mais 10,3 bilhões de downloads de aplicativos. Além disso, os consumidores gastaram cerca de US$ 1,13 bilhão nas lojas de apps, uma média de US$ 2.100 gastos por minuto. Esta é uma tendência de comportamento que vem sendo cada vez mais adotada pelos usuários com o crescimento da confiança nas experiências em serviços mobile.


Além disso, dados do Relatório de Apps Mobile de Compras da Liftoff mostram que os usuários de aplicativos deste segmento são mais propensos a executar ações dentro de apps (19,6%), como efetivamente adquirir algum produto, por exemplo, do que nos de delivery (16,8%).


Maximizando os resultados no e-commerce

Diante deste cenário, o SHAREit, aplicativo de compartilhamento de arquivos, streaming de conteúdo e jogos, analisa o potencial do mercado mobile no Brasil e compartilha algumas dicas para as empresas de e-commerce conquistarem novos clientes. A empresa destaca algumas ações que podem ser utilizadas pelas marcas de e-commerce para atrair novos usuários ao aproveitarem datas comemorativas:


1- Com o objetivo de incentivar a compra independentemente da localização geográfica do público em questão, oferecer frete grátis a partir de um valor mínimo pode ser uma opção interessante;

2- A gamificação pode ser uma maneira de engajar o usuário e ainda de oferecer prêmios e o façam passar mais tempo comprando. Adotar a estratégia de oferecer minijogos no aplicativo que deem em troca cupons aos vencedores pode ser uma boa estratégia;

3- Quem não gosta de uma boa promoção? Evidenciar que há descontos na plataforma em uma cor diferente ou até mesmo tachando o preço original para que o usuário entenda que há um valor mais atrativo para ele naquela compra pode impulsionar as vendas;

4- Ter uma estratégia digital consolidada com investimento em redes sociais e em e-mail marketing podem ajudar as suas ações a chegar no público-alvo correto;

5- Para um e-commerce, é essencial adquirir usuários qualificados, ou seja, que realmente estejam interessados em permanecer no aplicativo e, mais que isso, interagir com ele e fazer compras in-app. Para que isso ocorra, é possível anunciar por meio de plataformas parceiras de publicidade, que podem incentivar as pessoas a se engajar no uso de seu serviço.


“Um grande exemplo do sucesso que essas estratégias podem trazer é a Shopee. Com a combinação de gamificação, preços atrativos e ofertas de cupons, a plataforma se tornou uma das mais utilizadas do Brasil. Além disso, a parceria com o SHAREit possibilitou um aumento de mais de 50% na aquisição de usuários por meio dos anúncios veiculados em nosso aplicativo”, ressalta Deborah Malheiro, Líder de Vendas para LATAM do SHAREit.


Os benefícios de uma plataforma publisher

Neste sentido, as plataformas que atuam como publishers, ou seja, que disponibilizam espaços dentro de seus sites ou aplicativos para veiculação de anúncios, podem ser adotadas como medidas impulsionadoras, pois ajudam as marcas a fornecer soluções de anúncios de alto impacto e gerar interesse de clientes em potencial.


Assim, um fator que deve ser levado em consideração ao escolher uma plataforma publisher como parceira é a qualidade das instalações que oferece para a marca, isto é, se os usuários que baixam o aplicativo trazem retorno e engajamento para ações como compras in-app.


Os dados da AppsFlyer mostram que o Brasil é um dos mercados mobile que mais se expandem em todo o mundo e o crescimento do consumo de aplicativos no país é resultado, principalmente, do investimento em marketing. Em uma visão geral dos, as instalações não-orgânicas, ou seja, que tiveram influência de publicidade, tiveram um aumento de 178% no país. Enquanto a categoria de compras se destaca neste crescimento, com aumento de 246% de instalações de apps provenientes de promoções pagas.


“Os anúncios também podem fazer com que os usuários sejam redirecionados para partes específicas do aplicativo, ou seja, que não apenas baixem, mas que consigam acessar seções específicas, como o link de um produto, por exemplo”, explica Malheiro. “Além disso, a publicidade ajuda a criar uma comunidade de consumidores para as marcas, e o segredo do sucesso é justamente impulsionar o compartilhamento e fazer com que o seu conteúdo chegue para outros usuários”.

 

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