Nos dias 17 e 18 de janeiro, a ASBRAFE realizou 2º PAINEL PÁSCOA ASBRAFE 2023: um evento 100% online com as principais tendências e lançamentos de algumas das empresas sócio-apoiadoras. O evento foi um sucesso! Gostaríamos de agradecer a Boxer Embalagens, Barry Callebaut, Festcolor, Harald, Ideia Embalagens, Nestlé, Mavalério, Regina Festas e a ZD Alimentos pelas apresentações, pelo profissionalismo e pela confiança no trabalho realizado pela ASBRAFE em prol do segmento de artigos para festas. Sem sombra de dúvidas, serão recolhidos bons frutos desta iniciativa.
DIA 1 - 2º PAINEL PÁSCOA ASBRAFE 2023
Boxer Embalagens
A sócio-apoiadora Boxer Embalagens foi a primeira empresa que se apresentou em nosso 2º PAINEL PÁSCOA 2023. A Boxer é uma indústria com foco na produção de embalagens para confeitaria e se consolidou nos setores de panificação e lojas de festas.
Para a Páscoa deste ano, a sócio-apoiadora montou uma apresentação contendo seus principais produtos com características especiais:
Além disso, a Boxer Embalagens montou condições comerciais especiais para esta data comemorativa tão aguardada!
Barry Callebaut
Logo em seguida, a sócio-apoiadora Barry Callebaut trouxe muitas novidades e tendências de mercado para os lojistas nesta Páscoa de 2023! Começando com os lançamentos das COBERTURAS SICAO MAIS.
São produtos que trazem praticidade (não precisam de temperagem), soluções (rendimento) e versatilidade na aplicação, com embalagens de 1,01kg em gotas, contendo o selo Cocoa Horizons que garantem o cultivo sustentável e desenvolvimento socioeconômicos das comunidades produtoras. A Linha COBERTURA SICAO MAIS tem alta fluidez, ideal para banhar pães de mel e trufas, rendendo 30% a mais para as transformadoras que frequentam as lojas de artigos para festas.
Dando continuidade em sua apresentação, a sócio-apoiadora Barry Callebaut apresentou os lançamentos dos CHOCOLATES LINHA NOBRE E LINHA SELEÇÃO. São chocolates com terroir exclusivo, selo Cocoa Horizons, embalagens de 1,01kg visando um público que aposta em produto final diferenciado:
Para finalizar, a Barry Callebaut encerrou sua participação apresentando o lançamento do GRANULADO SICAO. Com um shelf-life maior, o SICAO GRANULADO MACIO tem sabor mais acentuado de cacau, livre de corantes, gordura de alta qualidade, essencial para a decoração.
ZD ALIMENTOS
A sócio-apoiadora ZD Alimentos, com uma apresentação emocionante, trouxe muitas novidades e estratégias comerciais diferenciadas para nosso setor. Suas marcas são: Bel, Hércules, Diatt, Pop Up e CoberTop. Dentre estas, o foco foi direcionado na reformulação da marca Bel e as novidades da CoberTop.
Com 46 anos de história, a Bel é a Alegria do Chocolate e, agora, conta com um novo posicionamento da marca: o sorriso que transmite essa alegria ao comer um chocolate. São novas embalagens que se comunicam com diversos públicos: infantil com diversas cores que destacam os vários sabores dos bombons, a linha Top e Teta Bel sempre presente nas festas, a nova embalagem da Moranguete que respeita a essência do produto, conhecida por todos.
Logo em seguida, a CoberTop se destacou na apresentação da sócio-apoiadora ZD Alimentos. A cobertura é 100% nacional e com foco direcionado ao canal especializado, qual seja, o setor de artigos para festas! Além disso, cientes das tendências do consumidor buscando opções mais saudáveis, a ZD Alimentos apresentou a Cobertop Zero Açúcar, produto indispensável para as transformadoras que visam ganhar participação no mercado fit.
Com Cobertop você Lucra Mais é o nome da campanha estratégica divulgada pela sócio-apoiadora ZD Alimentos: são ações de comunicação nas plataformas Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp com receitas, técnicas e conteúdos sobre vendas para as transformadoras, juntamente com a confecção do receituário de Páscoa. Para o chão de loja, as estratégias de Trade Marketing são materiais de PDVs, aulas show com chef chocolatier exclusivo e degustações visando a fidelização e engajamento das transformadoras.
Para encerrar a apresentação, a vice-presidente de mercado da ZD Alimentos, Eloizi Dedemo Ferraz, fez um relato emocionante sobre todo o trabalho e dedicação que a empresa vem realizando para a Páscoa 2023
FESTCOLOR
Dando seguimento ao 2º Painel Páscoa ASBRAFE 2023, a sócio-apoiadora Festcolor apresentou diversas linhas de embalagens com temas variados, expandindo sua área de atuação no mercado durante a Páscoa 2023. Em outras palavras, são embalagens para todos os gostos! Para este ano, a Festcolor está com 348 SKUs (em 2022, eram 105) dividido em 12 coleções juntamente com a linha de decoração, tornando-se uma das empresas com um número expressivo que resulta num universo de possibilidades para o segmento.
Linha Romantic: com aspectos mais clássicos e cores mais discretas;
Linha Luxo: embalagens diferenciadas;
Linha Tropical: impressões feitas em Kraft;
Linha Flork: a queridinha do Brasil;
Linha Coelhinho: formatos e desenhos tradicionais;
Linha Candy: desenhos mais leves com as cores que são tendência no mercado;
Linha Petit Poá e a Linha Sweet: apostam em desenhos mais minimalistas e cores claras;
Linha Puro Cacau: cores que remetem a intensidade do chocolate;
Linha Kraf Liso e Linha Branco Liso: formatos tradicionais;
Linha Pop It: outra queridinha do Brasil.
Dentre as 12 linhas, algumas foram destacadas durante a apresentação da sócio-apoiadora Festcolor:
Luxo
Esta linha é uma das grandes apostas da Festcolor para este ano: são 24 SKUs com destaque para as caixas de ovos de colher 3 em 1. São dois tamanhos: P e M, sendo o primeiro para ovos de colher de 100g, 150g, 250g e, no tamanho M, atende produtos de 250g, 350g e 500g.
Romantic
A linha Romantic, uma das mais preferidas pelo uso das cores rosa, lilás e tiffany, contém 24 SKUs: além de atender os ovos de colher 3 em 1, a sócio-apoiadora Festcolor destacou a Caixa Tablete, pois, uma das tendências para a Páscoa deste ano, é o aumento expressivo das vendas de chocolates em barra num geral (artesanais, gourmet, tradicionais, entre outros).
Tropical
Apostando em símbolos do chocolate e da Páscoa, a linha Tropical consiste em 17 SKUs que foram impressos em Kraft. Cientes também das tendências para Páscoa 2023, a sócio-apoiadora ressaltou as Caixas para 4 Doces ou 6 Doces: uma ótima sugestão para brigadeiros, beijinhos, bombons, entre outros.
Flork
A queridinha do Brasil não estaria de fora da Páscoa 2023! Juntando a alegria da festa com as embalagens e transformada para engrandecer o chocolate, a linha Flork está com força total. Com frases divertidas e inusitadas, são 20 SKUs: caixas, tags para presentes, saco poli express, entre outros.
Coelhinho
Com aspecto infantil, a linha Coelhinho é a queridinha das crianças! São 26 SKUs com lindas cores e formatos que podem ser usados para presentes, lembrancinhas, promover atividades com seus filhos e filhas, por exemplo, colar os adesivos Patinhas no chão para uma caça aos ovos de Páscoa durante o feriado. A diversão está garantida!
Finalizando sua apresentação, a sócio-apoiadora Festcolor mostrou um breve resumo com as principais novidades da Páscoa 2023: i) 3 em 1, três opções de tamanho para utilizar o mesmo modelo de caixa para três tipos de ovos, ou ganhar espaço para usar a criatividade; ii) presente nos 12 temas, o lançamento do Saco Poli Express e Cone Festa.
NESTLÉ
A sócia-apoiadora Nestlé foi a última a se apresentar no dia. Trouxe diversos conteúdos sobre o comportamento do shopper no Brasil, a evolução da data ao longo dos últimos anos (selling store), apresentou sua KV para a Páscoa deste ano: “Faça sua Páscoa com chocolate de verdade, faça com Nestlé” , “Se tem Nestlé, tem chocolate de verdade” e, encerrou com as ações que realizarão durante o período.
Em 2022, realizaram o lançamento das cascas com as marcas Nestlé, quebraram o record de vendas em relação aos anos anteriores, trabalharam fortemente o digital: alcançaram mais de 67 mil contas, realizaram 62 posts e tiveram um bom engajamento. Além disso, disponibilizaram diversos materiais de apoio.
Para este ano, 2023, trabalharão forte em 3 aspectos: Portfólio & Receitas, “Feito com” e um Plano de mídia especial:
Portfólio: Ingredientes, soluções (recheios prontos em baldes e em mangas), serviços (“feito com”) e experiências.
Receitas: disponibilizarão muitas receitas no digital com as principais tendências do mercado: ovos de fatiar, ovos de colher, ovos recheados e cascas personalizadas.
“Feito com (marcas Nestlé)”: segundo uma pesquisa realizada pela Nestlé, 74% das pessoas estão familiarizadas com esse conceito; 75% dos interessados afirmaram que, no futuro, melhorariam sua percepção sobre o local da compra; e, hpa 3x mais chance de venda havendo a experimentação do produto.
Plano de mídia: forte presença no digital; receitas exclusivas com tendências; lives com chefs convidados (Chef Pedro Liberalesso); parcerias com Receitas Nestlé; dicas de empreendedorismo e cursos de chocolates intensivo para a Páscoa.
DIA 2 - 2º PAINEL PÁSCOA ASBRAFE 2023
Ideia Embalagens
A sócio-apoiadora Ideia Embalagens iniciou o segundo dia de Painel ASBRAFE, mostrando todos os seus produtos exclusivos para a Páscoa deste ano.
São diversas caixinhas com decorações minimalistas e cores chamativas: embalagens que atendem as transformadoras que produzem ovos de chocolate, cascas recheadas, brownies, bombons, entre outros.
O destaque da apresentação foram as embalagens com temáticas cristãs: caixas para bombons com mensagens de esperança, a caixinha “casa” e “livro” que promove interações com as crianças que serão presenteadas na Páscoa, produtos muito bem acabados com uma proposta que leva o consumidor interagir de forma lúdica. Outra novidade é a caixa degustação de mini casquinhas na qual a transformadora pode montar um kit degustação de todos os produtos vendidos pela confeiteira.
Regina Festas
Dando sequência ao 2º Painel Páscoa ASBRAFE 2023, a sócio-apoiadora Regina Festas apresentou suas novidades e expectativas para essa grande sazonalidade.
Momentos em família foi a palavra-chave que guiou a apresentação da Regina Festas: são temas construídos e voltados para a celebração da Páscoa com as pessoas que amamos. Resultado de muitas pesquisas, a sócio-apoiadora apresentou dois temas: Páscoa Chocolate e Páscoa Essência.
A Páscoa Chocolate é voltada para o público infantil com kit caça com placas adesivas, patinhas cola descola fácil para promover a interação com as crianças. Em cada novo SKU, a Regina colocou sugestões de aplicação de cada novo produto e um QR Code que leva para uma página que mostra a mesa montada com os itens decorativos.
A Páscoa Essência voltada para o momento em família, para o almoço de domingo onde a família está reunida em nome da fé. São itens em cores cleans, focados em frases religiosas e de agradecimento que remetem a positividade.
MAVALÉRIO
Altas expectativas para a Páscoa 2023! Foram as palavras que abriram a apresentação da sócio-apoiadora Mavalério. Após destacar algumas notícias e informações da Páscoa de 2022, a Mavalério construiu sua exposição tendo como base o aumento exponencial das procura de ovos artesanais.
Apostando e enxergando como oportunidade de mercado para a Páscoa de 2023, a Mavalério selecionou as transformadoras como o público-alvo de suas ações estratégicas comerciais. Por isso, o foco central da apresentação foram as COBERTURAS PREMIUM com uma base de formulação rica com massa de cacau; e COBERTURAS CONFEITEIRO com receita balanceada com cacau em pó. Ambas as coberturas podem ser encontradas em barra de 1,01kg e 2,01kg e Gotas em 1,01kg e 2,01kg.
Além das COBERTURAS, a sócio-apoiadora passou por todos o seu portfólio de RECHEIOS E MASSAS PARA BOLO PRONTAS juntamente com os amados e coloridos CONFEITOS para as transformadoras deixarem seus produtos ainda mais bonitos.
HARALD
Para encerrar o 2º PAINEL PÁSCOA ASBRAFE 2023, a sócio-apoiadora Harald apresentou suas novidades e estratégias para essa sazonalidade. Para sustentar toda a exposição, a empresa mostrou dados importantíssimos para o segmento.
Expectativa com a nova campanha: impactar 158 milhões de pessoas e, deste total, atingir 21.5 milhões. Diante de tal empreendimento, a Harald apresentou sua Campanha de Páscoa para 2023: QUER FAZER UM OVO DE PÁSCOA PROFFISA? #ÉcomHarald!
Com o público-alvo Público-alvo: transformadores que se preocupam com a qualidade de suas produções, a sócio-apoiadora montou estratégias para as Mídias Sociais com receitas, técnicas e dicas. Juntamente com a Assessoria de Imprensa com seeding para influenciadores, essa campanha também inaugura a parceria com Mara Cakes!
Outra novidade desta massiva campanha: ZUPgo solução de cardápio digital para transformadores; o empreendedor faz o cadastro de seu cardápio e a plataforma divulga para quem quer comprar; pagamento online, aquisição de novos clientes e fidelização. Para finalizar a apresentação, a sócio-apoiadora Harald também estará presente na TV Aberta nos canais da Globo, Band e Record.
Fonte: 2o Painel de Páscoa ASBRAFE 2023
Comments