Guloseima oficial do Comitê Olímpico do Brasil, medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis
Na semana que marca os 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, a Docile, referência no segmento de guloseimas, lança ao mercado um novo doce como produto licenciado do Comitê Olímpico do Brasil (COB): a Medalha da Gentileza. A bala de gelatina, oferecida em cinco diferentes sabores (tangerina, morango, melancial, abacaxi e blueberry), terá aproximadamente três centímetros de diâmetro e será vendida em embalagens de 70 gramas. O produto estará disponível a partir da segunda quinzena de abril no E-commerce da marca e segunda quinzena de maio nos pontos físicos de venda.
O desenvolvimento do produto teve como mote o reconhecimento de gentilezas dentro e fora dos ambientes esportivos. Da mesma forma que a medalha olímpica distingue boas performances e resultados – e é o principal objetivo dos atletas participantes da competição –, na Docile, a medalha de gelatina se propõe a reconhecer um outro grande feito: a gentileza. Assim, a marca busca valorizar atitudes que vão além do desempenho físico de cada um, estimulando a prática de atos gentis e que servem como inspiração para o próximo.
“Estimular e reconhecer uma atitude gentil sempre foi uma premissa para nós na Docile. E agora, com a parceria do COB, fez muito sentido desenvolver um doce em formato de medalha para concretizar essa nossa prática. Estamos muito felizes com o resultado desse novo produto e esperamos que, além de se deliciarem com o doce, as pessoas também aproveitem para espalhar cada vez mais gentilezas por onde passarem”, reforça o sócio-diretor da Docile, Ricardo Heineck.
A marca, que tem como embaixadora a skatista Rayssa Leal, recebe também o reforço de outros grandes nomes nas campanhas deste ano, como a campeã olímpica Rebeca Andrade, da ginástica Artística; Ary Borges, do futebol feminino; Darlan Romani, do arremesso do peso; e Verônica Hipólito, atleta paralímpica de corrida e criadora do time paralímpico de atletismo Naurú.
O lançamento da bala faz parte de uma série de ações especiais preparadas pela Docile para o evento mundial. As redes sociais serão o grande canal para que as pessoas possam receber de forma constante os conteúdos desenvolvidos pela marca ao longo da parceria, além de acompanhar de pertinho as ativações planejadas para espalhar cada vez mais gentilezas – agora com uma motivação extra dos atletas parceiros.
Sobre a Docile
Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a principal exportadora do segmento no país. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce. No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.
Fonte:
Vívian Gamba - 51 99912-8538 |vivian.gamba@ankreputation.com.br
Patrícia Oliveira – 51 98128-7273 | patricia.oliveira@ankreputation.com.br
São Paulo (SP) | R. Hungria, 620/14º andar – Jardim Europa | (11) 4118-4800
Porto Alegre (RS) | Av. Carlos Gomes, 700/1409 – Auxiliadora | (51) 3028-2880