Santa Helena faz balanço dos produtos lançados e das vendas em 2021
Em retrospectiva de lançamentos de 2021, Santa Helena Alimentos, indústria de produtos à base de amendoim, identificou oportunidades de expansão de linhas consagradas e fez acontecer. Os seguimentos Mendorato e a Paçoquita em duas opções diferentes: esporte e lovers estão superando 200% das expectativas de vendas.
“Inovar é um processo constante na empresa e esse foi um item totalmente elaborado pelos amantes da marca e votado por consumidores. Ou seja, o produto é resultado direto da demanda e do desejo do público. A ideia é que, a cada edição Lovers, tenhamos novos sabores, que ficarão no mercado por tempo limitado”, diz Tiago Leal, gerente corporativo de marketing, inovação e varejo da Santa Helena.
Em abril, outra opção de alimento rápido e prático da linha chegou ao mercado, dessa vez para os amantes de atividades físicas. A Paçoquita Esporte oferece 24% de whey protein (proteína do soro do leite), ou seja, 7 gramas de proteína em cada embalagem de 18 gramas. Além disso, não tem adição de açúcares e contém 65% de amendoim.
O gerente explica que “essa configuração foi criada para atender atletas e praticantes de esportes, devido ao percentual de proteína que auxilia na saciedade e aos benefícios do amendoim, que auxiliam na prevenção de lesões e na recuperação e no crescimento muscular”. Ele ainda completa que a Paçoquita Esporte superou em mais de 90% a expectativa de vendas e tem grandes apostas no canal especializado.
“Para 2022 temos previsto grandes lançamentos voltados para atacado e varejo. Apresentar novidades no portfólio faz parte do propósito da companhia e estamos sempre atentos às necessidades dos nossos consumidores”, finaliza Tiago.
Comments