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PMEs movimentam 1,5 milhão em vendas no e-commerce através das redes sociais em 2023

O levantamento é da Nuvemshop e mostra que, em comparação com o ano de 2020, houve um aumento de 243%


Fonte: Banco de imagens Wix

Com a estratégia de utilizar as redes sociais para aumentar as vendas, as PMEs do setor varejista registraram um total de 1,5 milhão de pedidos no e-commerce em 2023, conforme apontado pelo levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online. De acordo com esses dados, houve um salto de 243% em comparação com 2020, quando foi registrado um total de 437 mil pedidos através do e-commerce gerado diretamente pelas redes sociais.


No início do ano, a Nuvemshop divulgou um levantamento que mostra as seguintes porcentagens de pequenos e médios empreendedores do varejo online que criaram conteúdo para suas marcas nas redes sociais em 2022:

  • Instagram: 97%

  • Facebook: 71%

  • WhatsApp: 63%

  • TikTok: 33%

“As empresas podem se conectar com os consumidores em um ambiente mais amigável e informal, com potencial de gerar mais confiança e lealdade do cliente. Dessa forma, conteúdos para as redes sociais se tornam uma parte relevante da estratégia de vendas das PMEs, direcionando os consumidores para o e-commerce dessas marcas”, afirma Luiz Figueira, diretor geral de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.


Com todo esse potencial de impulsionar resultados, as redes sociais ainda conseguem aproximar os consumidores da marca. Muitos empreendedores se tornam criadores de conteúdo e vice-versa, passando a ser influenciadores de sua própria marca.“Além de potencializarem as vendas por meio das integrações com o e-commerce, as redes sociais oferecem a oportunidade de compartilhar conteúdos sobre produtos e recomendações com amigos e familiares, criando um efeito de marketing de ‘boca em boca’ amplificado”, finaliza Figueira.

 

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