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Santa Helena prevê aumentos nas vendas durante o período mais importante para suas marcas

Marcas como Paçoquita ganham destaque nos pontos de venda com ativação especial em de todo o país


Fonte: ABC da comunicação

O período de festas juninas no Brasil faz parte do calendário de datas mais importantes para as indústrias do varejo. Nesta época do ano, é comum perceber que as lojas do varejo no geral oferecem promoções e criam ações para atrair o consumidor com base nas tradições nordestinas. Este ano, as marcas Santa Helena e Paçoquita usarão suas respectivas identidades visuais em barracas juninas em diferentes pontos de venda no Brasil.


De acordo com Breno Carvalho, gerente executivo de marketing e merchandising, da Santa Helena Indústria de Alimentos, o material terá maior presença nas lojas em 2023, com diferentes tamanhos e modelos. “Contamos com barracas leves, de papelão, sarrafo, modular e ativação especial lúdica para a marca Paçoquita, que levarão a mensagem aos principais pontos de venda do país. Além disso, os produtos também serão disponibilizados em ponta de gôndola e ilhas decoradas”, afirma Breno.


Segundo Carvalho, a empresa pretende transmitir aos consumidores a conexão afetiva das festas e da culinária típica junina nos pontos de venda. A marca Paçoquita, por exemplo, conta com ativação especial nos pontos de venda, com brincadeiras típicas nas barracas instaladas nas lojas. Nos principais pontos de venda do Brasil os consumidores poderão interagir com “Boca de Palhaço” e “Argolas”, por exemplo.


Previsão de vendas e desafios

Para o gerente executivo de marketing e merchandising da Santa Helena Indústria de Alimentos, o período de Festas Juninas, de maio a julho, é o mais importante para as vendas de Santa Helena e, este ano, a companhia prevê um aumento de até 30% considerando todo o portfólio de doces, incluindo suas versões, e os snacks salgados.


Neste cenário, Breno destaca que os desafios do período junino incluem planejamento, antecedência, pesquisas e aprendizado com base em anos anteriores. “Parte significativa do desafio está em garantir antecipação nas negociações e entregas para que toda a dimensão territorial esteja bem abastecida e as ações possam ser executadas com muito capricho e com mix adequado de produtos”, afirma.


Breno Carvalho acredita que, no setor de supermercados, os pequenos negócios precisam encontrar maneiras para surpreender o cliente para aumentar as vendas de snacks e doces à base de amendoim, além de impulsionar as vendas de outras categorias de produtos próximos. “Estamos vivendo uma era rica em dados. Os supermercados possuem muitas informações sobre o hábito e a decisão de compras do consumidor, e sabem a importância da execução de ações temáticas. Uma barraca bem montada e abastecida encanta e estimula o consumidor”, completa o gerente executivo de marketing e merchandising da Santa Helena Indústria de Alimentos.

 

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