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Visa aponta o crescimento de 15% nas transações durante a Semana do Consumidor

Data promocional teve aumento de 35% nas transações com a tecnologia de pagamento por aproximação


Fonte: Banco de imagens Wix

A Visa Consulting & Analytics (VCA), braço de consultoria da Visa, analisou o número de transações realizadas com credenciais Visa durante a Semana do Consumidor, entre os dias 12 e 18 de março de 2024. Os dados apontam um aumento de 15% em comparação ao mesmo período em 2023 e destacam os segmentos de vestuário e lojas de departamento, que registraram crescimento de 20% em relação ao ano anterior.


A análise do time de VCA mostrou que mesmo a maioria das transações durante essa semana terem sido presenciais, nota-se um crescimento na importância das compras virtuais. Ao comparar essa semana com o mesmo período de 2023, registrou-se um crescimento de 20% no número de transações Visa no e-commerce. Quando analisado apenas o setores de vestuário e lojas de departamento esse crescimento é ainda maior, chegando a 30%.


Aproveitando os resultados da análise, Tiago Moherdaui, vice-presidente de VCA da Visa do Brasil, comentou: “A Semana do Consumidor tem se tornado uma data importante para o varejo e para os consumidores, que buscam aproveitar as ofertas e promoções. Neste ano, observamos um aumento expressivo das transações com a tecnologia de pagamento por aproximação – 35% acima no número de transações em relação à Semana do ano passado”.


E-commerce

As vendas online cresceram 13,9% entre os dias 8 a 13 de março – que fizeram parte da Semana do Consumidor – em comparação com o mesmo período do ano passado. O valor transacionado no comércio eletrônico foi 11% maior na mesma base comparativa, segundo levantamento da Linx, empresa do grupo StoneCo e especialista em tecnologia para o varejo.

Guga Schifino, diretor da Linx/StoneCo, afirma que o Dia do Consumidor vem ganhando força no comércio brasileiro e ajuda a movimentar as vendas no primeiro semestre, já que, tradicionalmente, as principais datas do varejo, como Natal e Black Friday, ocorrem na segunda metade do ano.


“Em média, 20% das marcas já realizam a semana do consumo, distribuindo as ofertas ao longo da semana. A data está longe de ser uma Black Friday, mas pode gerar uma receita maior frente a um dia comum, sendo uma ótima oportunidade para girar estoques e movimentar o caixa em um período morno nas vendas”, pondera o executivo da Linx.

 

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